terça-feira, 25 de novembro de 2008

A HISTÓRIA DA XUXA parte 1










Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, 27 de março de 1963 é uma apresentadora de programas infantis, cantora e atriz brasileira de filmes infantis, conhecida como A Rainha dos Baixinhos.






Aos quinze anos, Xuxa foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores, durante uma viagem de trem. Após o convite para fazer um teste como modelo, aos dezesseis anos, posou para a capa da revista "Carinho", tendo posado mais tarde para muitas outras revistas, entre elas um ensaio nu para Playboy, capa da edição de Dezembro de 1982. Nesta época, Xuxa namorou o jogador Pelé, que lhe deu ainda mais visibilidade na mídia, expondo publicamente na TV e em revistas sua vida pessoal. Em 1984, Xuxa foi contratada como modelo no Brasil e no exterior pela Ford Models. Com 15 anos, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Shermann para apresentar o Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York, e gravava o "Clube" nos finais de semana. Seu jeito diferente de apresentar um programa infantil chamou a atenção, e em 1986 ela estreou o primeiro programa diário com seu nome: O Xou da Xuxa, na TV Globo. O programa marcou uma geração. Xuxa chegava em uma nave cor-de-rosa, que despertava nas crianças o sonho de voar ao lado dela. Outro símbolo da época era o "beijinho da Xuxa", feito com batom, que deixava a "marquinha" da apresentadora. O Xou da Xuxa era a hora do recreio.
Ao todo, foram sete anos de programa e neste tempo Xuxa colecionou 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – o que significa mais de 14 milhões de cópias vendidas, só com os discos lançados na era do Xou.
Em 1987, Xuxa engajou-se em uma campanha pelas crianças contra a poliomielite. Mais de 90% da população infantil brasileira foi vacinada. Xuxa recebeu uma medalha das mãos do então presidente da república, José Sarney.



O terceiro disco foi o responsável pelo primeiro recorde da apresentadora: entrar no Guiness Book (Livro dos Recordes) após vender 3,5 milhões de cópias com o Xou da Xuxa 3, em 1988. O disco trazia os hits: Ilariê, Arco-Íris, Abecedário da Xuxa e Brincar de Índio, entre outros.
O sucesso com o público fez Xuxa ganhar um segundo programa na grade global, em 1989. Bobeou Dançou era exibido somente aos domingos e ela passou a comandar duas atrações ao mesmo tempo: uma de segunda a sábado e outra no fim de semana.
A crescente necessidade de cuidar de crianças a levou a inaugurar a Fundação Xuxa Meneghel em 12 de outubro de 1989.



Em 1990, Xuxa lançou o programa Xuper Star, ao lado de Jorge Fernando.


No mesmo ano, um novo recorde: o filme Lua de Cristal ultrapassa a marca de 5 milhões de espectadores. Apesar de não se considerar atriz ou cantora, Xuxa pode somar em sua carreira mais de 35 milhões de discos vendidos, 24 anos de experiência como apresentadora e 17 filmes. Dona da maior média de público desde a retomada do cinema nacional, ela acumula a maior bilheteria do cinema brasileiro, mais de 28 milhões de pessoas.
Curiosamente, sua carreira no cinema iniciou com um filme voltado para o público adulto. O filme Amor, Estranho Amor foi lançado em 1982. Porém, devido à sua evolução de carreira junto ao público infantil, Xuxa posteriormente conseguiu na justiça que o filme fosse literalmente banido do mercado, e hoje o mesmo é considerado uma raridade. Xuxa nunca mais se pronunciou sobre este filme e conseguiu remover esta passagem de sua carreira, entretanto, não da mente das pessoas.



A HISTÓRIA DA XUXA

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Xuxa no mundo da imaginação










Xuxa no Mundo da Imaginação estreou em 28 de outubro de 2002 ficando no ar até o fim de 2004.
O objetivo de Xuxa foi voltar se dedicar as crianças, pois desde o fim do extinto Xuxa Park ela estava ligada com o Planeta Xuxa, programa que era exibido aos domingos e dedicado aos jovens. Depois do seu rompimento de muitos anos com sua empresária Marlene Matos, Xuxa acabou com o Planeta e se dedicou ao Mundo da Imaginação.
Era Uma Vez...
Canta Cantigas
Gym
ApresentaCão
Bruxa Keka
Fabrincando
Entre outros...




Os cenários - com castelos, casinhas de doces, flores coloridas, montanhas e nuvens - tinham o objetivo de retratar os símbolos das histórias infantis e transportar as crianças para o mundo da imaginação
















O programa estreou com audiência média de 18 pontos, mas ao decorrer dos dias a audiência foi caindo assustadoramente ficando atrás do Bom Dia e Cia do SBT. O matinal foi passado por reformulações várias vezes mas nada conseguiu alcançar os índices do programa, que inicialmente não exibiria desenhos animados ou séries infantis americanas, se viu obrigado á mudar de estratégia.

O programa durou 2 anos, e programa era divertido e, para crianças bem pequenas, que assistia o programa entrava mesmo no mundo da imaginação, não se sabe qual o motivo do fracasso, talvez seja por causa que o programa tinha apenas 0:30 minutos de exibição, o programa tinha histórias com Xuxa mesmo sendo o personagem, contando com participações de crianças como, Debby Lagranha e outros. O programa começou muito bem com 18,0 pontos e surpreendeu a todos! O programa no total teve média de apenas 6,0 pontos, um fracasso para a Rede Globo, após isso, estréia o matinal TV Xuxa que começou com média de 10,0 pontos, mas que ao decorrer do tempo o programa se estabilizou com média entre 7,0 a 9,0, média razóavel.

O programa exibiu os seguintes desenhos animados:
A Turma do pato Bill
Cubix
Urso na casa Azul
Homem Aranha
Bob Esponja
Obs: Os desenhos Exibidos em dois dias, exibiam o mesmo episódio por semana, só que dividido em 2 partes de 10 á 12 minutos, já que o programa só tinha meia hora e não daria tempo de passar as atrações completas e ainda exibir todas as outras

XUXA PARK






Dirigido geralmente por Marlene Mattos, com Walter Lacet, como diretor artístico, Xuxa Park estreou no dia 4 de junho de 1994, como programa semanal, exibido todo sábado, às 8 horas, com 4 horas de duração.
Gravado no Teatro Fênix, o programa tinha como cenário, um parque de diversões repleto de túneis, foguetes e brinquedos que giravam aos redores.
O programa foi reformulado a partir de setembro de 1999. O novo projeto foi criado pelo cenógrafo João Cardoso. O programa trocou o Teatro Fênix pelo Projac, e maior parte do espaço foi utilizado, ficando de fora apenas pequenos acessos laterais. Cerca de 1.000m² com 20m de altura, todos recobertos por painéis coloridos que lembram outros planetas onde se espalham brinquedos. Na barriga do dragão foi colocada uma grande cama elástica com bolas de plástico, e o trenzinho que passeava ao redor do parque se transformou em pequenos foguetes presos aos trilhos. A nave de Xuxa agora aparecia de dentro de uma abóbada de luzes, saindo do chão, como se estivesse chegando ao planeta.
Inicialmente, o programa era dividido em 8 blocos. Xuxa descia de um elevador em forma de disco voador. Como fundo, havia um castelo de diamantes.


Bloco de abertura
Incluía desenhos animados da Walt Disney Pictures, entre eles: Tico e Teco e os Defensores da Lei, Talespin, DuckTales, As Aventuras dos Ursinhos Gummi, A Pequena Sereia, Aladdin, Darkwing Duck, Bonkers, A Turma do Pateta, Pato Donald, etc.
Segundo bloco
Era destinado a brincadeiras
Terceiro Bloco
Apresentava o quadro "Pequenas Crianças e Grandes Talentos", mostrando crianças de toda parte dançando ou mostrando habilidades. No mesmo bloco, era apresentado o quadro "Malhaxão", no qual Xuxa ensinava as pessoas de todas as idades a malhar.
Quarto bloco
Apresentava o "Canta Brasil", em que Xuxa entrevistava um ídolo brasileiro a cada semana
Quinto bloco
Mais brincadeiras, como "Roleta", que destinava parte dos prêmios ganhos pelas crianças a instituições de caridade
Sexto e sétimo blocos
Xuxa Hits eram um qudro do programa dedicados aos jovens, parada musical que contava com a participaçao de cantores famosos, além de ter o reforço dos DJs Malboro, Tubarão e Tonelada.
Era exibido nos dois últimos blocos do extinto programa, por volta das 11h da manhã de Sábado.
Mais quadros
Após a reformulação em 1999 apareceram os quadros:
"Transformirim" (versao infantil do quadro "Transformação" do Planeta Xuxa, em que uma ou duas pessoas eram escolhidas para mudar de penteado e trocar de figurino), e
"Cantinho Nota 10", no qual os personagens Sucata e Sucatinha ajudavam as crianças nas tarefas de criação artística com papéis, pincéis, etc..
O final trágico
Ver artigo principal: Incêndio do Xuxa Park
No dia 11 de janeiro de 2001, um incêndio causado por um curto-circuito impediu as gravações do último bloco do Xuxa Park, no estúdio F do Projac, deixando 26 pessoas feridas com queimaduras, culminando na morte de um segurança do estúdio, e há informações que um pai de uma criança sofreu um infarto. O fogo começou à noite. O local que o fogo começou era na aeronave. Xuxa cantava Ilariê. No tipíco refrão 'Dá um pulo vai pra frente, de peixinho vai pra trás1., Xuxa sentiu um cheiro esquisito e olhou para trás. As crianças gritaram 'Fogo!'. O curto-circuito causou um erro no sistema de luz, que depois de entrar em pânico, começou a queimar. O fogo atingiu os sets do programa, criando pavor entre 300 pesoas que estavam no estúdio (entre 200 crianças e 100 pais ou responsáveis). As vítimas sofreram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus (uma delas era uma menina de 10 anos), e mais dois meninos, de 5 anos, se feriram, e possuem queimaduras de segundo grau. Os casos mais graves foram os de Thamires Gomes Valleja, de 7 anos apresenta 34% de queimaduras de segundo/terceiro grau de , que ficou entalada numa roda-gigante, de Marcos Vinícius Ventura, o garoto ficou extremamente ferido, também aconteceu com o Renato Fereira, que é o palhaço Topetão e de Leonilson Vieira, segurança particular de Xuxa, que resgatou a menina e outras crianças. Foi pro CTI e disseram que seu estado é extremamente grave. Ambos se recuperaram das queimaduras após um longo período de internação e operações plásticas pela Rede Globo. Com este incêndio, Xuxa Park saiu da grade de programação global. Xuxa saiu ilesa do programa.

XOU DA XUXA 2



Xou da Xuxa tinha um elenco de personagens. Alguns deles:
Paquitas
Paquitos
Moderninho
Dengue
Praga
Xuxo
Frentinha
Vóvuxa
Madame Caxuxá
Robuxo
O programa foi cancelado em 31 de Dezembro de 1992. No episódio de despedida, Xuxa recebeu todas as ex-Paquitas. J. Silvestre surpreendeu a apresentadora com um "Esta é a sua vida" que culminou com a entrada de seu pai, com quem não falava há cinco anos, e não o encarou.
Xou da Xuxa foi substituído em seu horário pelo TV Colosso em 1993, depois continuou a ser exibido em uma temporada de verão no ínico de 1993. Em Maio de 1994 era o ano em que Xuxa estrearia seu novo infantil Xuxa Park.
Estréia de Xuxa Meneghel na Rede Globo.
Nas férias de Xuxa e as Paquitas,Sérgio Mallandro e os Paquitos ,comandaram o programa.
Muitos elementos marcantes da atuação de Xuxa no programa da Globo ("Beijinho-beijinho, tchau-tchau", "baixinho", o corte de cabelo característico, a personagem Madame Caxuxá) já eram amplamente conhecidos na Rede Manchete pelos fãs do Clube da Criança (no qual começou a parceria Xuxa-Marlene Mattos).
Ao cancelamento do programa em 1992, o Xou da Xuxa voltou a ser reapresentado na temporada de verão em 1993.
Direção: Paulo Netto
Produção (1986) e direção geral (1987-1992): Marlene Mattos
Produção (1987-1992): Nilton Gouveia
Direção de produção: Marcelo Paranhos (1986)
Cenário: Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica) e Reinaldo Waisman
Elenco: Paquitas,Paquitos,Praga, Dengue, Madame Caxuxá, Vovuxa, (personagens interpretados por Xuxa), Cãozinho Xuxo, Duda Little, os bonecos Moderninho (Reinaldo Waisman) e Frentinha (Marcelo Ribeiro).

XOU DA XUXA




Xou da Xuxa foi um programa infantil de variedades apresentado por Xuxa na Rede Globo entre 30 de Junho de 1986 a 31 de Dezembro de 1992. E em1993, o programa voltou a ser reapresentado na temporada de verão junto ao TV Colosso.
Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, rapidamente Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso dos anos 80 e parte dos anos 90 e fez de sua apresentadora a estrela número 1 da Globo
Escalado para substituir Balão Mágico, Xou da Xuxa herdou deste o horário, a fatia de público e o acervo de desenhos. Mas a estrutura básica do Xou da Xuxa vinha do Clube da Criança, programa do fim de tarde da Rede Manchete que revelou Xuxa como apresentadora. Mas na casa nova o programa ganhou melhores cenários, o tratamento do padrão Globo de qualidade e uma marcante mudança de órbita --- todos os elementos passaram a girar em torno da personalidade de Xuxa, o que, no limite, despertava nas crianças uma reverência praticamente religiosa. Além de receber artistas convidados, Xuxa sempre cantava músicas de seu repertório. A partir de 1988, foi criado o quadro "Paradão dos Baixinhos", que ia ao ar nos programas de sábado, com a participação dos artistas que mais se destacavam na música nacional naquela época. Dentre os convidados mais frequentes estão Trem da Alegria, que gravou várias músicas com a apresentadora, Beto Barbosa, Cid Guerreiro (compositor de várias músicas de sucesso da Xuxa), Rosana, Patricia Marx, José Augusto, Dr. Silvana & Cia., Angel, Roupa Nova, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

BLOG DA XUXA


Oi meu nome é bruno leodato e tenho doze anos e adoro a rainha xuxa .
E aqui você vai ver varias coisas sobre a xuxa.
Mas pesso descupas pois não podemos colocar ainda videos mas se quiser é so entrar em nosso orkut pesquise por:
. ORKUT DA XUXA . e lá vai ter varias coisas sobre a xuxa , bom entre e divirta-se.